2013/10/17

Square Cash - Enviar Dinheiro via Email


A Square já tem dado muito que falar a nível de facilitar os pagamentos, permitindo que pessoas individuais usem os seus smartphones e tablets como "postos de venda" capazes de aceitar cartões de crédito. Agora, quer facilitar a coisa ainda mais, permitindo que qualquer pessoa possa enviar ou receber dinheiro via email, em registos especiais nem taxas ou comissões escondidas.

O Square Cash parece ser a resposta a algo que muitos têm procurado incessantemente. Como é que numa época em que facilmente enviamos emails ou fazemos videochamadas para qualquer parte do mundo, enviar dinheiro continua a ser uma dor de cabeça? Sim, é possível fazê-lo via PayPal ou outros serviços, mas que obrigam a que façam registos no site (e por vezes validem a conta, o que pode demorar dias), etc. etc.

Neste Cash, a coisa funciona de forma assustadoramente simples, basta enviarem um email para qualquer pessoa, com o valor pretendido no "subject" e colocarem o endereço "cash@square.com" como "Cc:". Se for a primeira vez que usam o serviço receberão um email do serviço que vos redireccionara para o site para que possam indicar o vosso cartão bancário para o débito/crédito. E é só isso. Não têm que se preocupar com taxas de utilização, ou preocuparem-se com o facto do destinatário usar ou não determinado serviço de transferência de dinheiro.

A Square diz ter implementado sistemas de segurança para evitar situações abusivas e fraudulentas (afinal, os emails ainda podem ser interceptados com relativa facilidade em muitos servidores) embora não entre em grandes detalhes sobre isso. De qualquer forma, o serviço está limitado a um máximo de $250 por semana, a não ser que estejam dispostos a fornecer alguns dados adicionais sobre a vossa identidade e esse limite passe para $2500. Vamos acreditar que a parte da segurança está controlada e que eles sabem o que fazem - mas por agora nem será necessário preocuparem-se, uma vez que este serviço não está disponível no nosso país.

4 comentários:

  1. A Google já há algum tempo que tem uma funcionalidade bastante parecida (e mais simples) usando o GMail e o Google Music: http://www.google.com/wallet/send-money/.

    ResponderEliminar
  2. apenas para U.S. para não variar Duarte

    ResponderEliminar
  3. E só para utilizadores Google/Wallet. :)

    ResponderEliminar
  4. Ando à procura de um método deste tipo, que seja seguro e eficiente. Não me importo de pagar pelo mesmo, até acho justo, mas até ao momento utilizo os meios tradicionais, os bancos, que me cobram o couro e cabelo!

    Alguém aconselha algum serviço?

    ResponderEliminar