Quando se diz que a Fórmula 1 é um desporto onde todas as centésimas de segundo contam, não é bem assim. Na verdade, todos os milésimos de segundo contam - e isso não poderia ser melhor explicado do que colocar dois pilotos de topo lado a lado, para se comparar o seu estilo de condução e ver como é possível chegarem ao fim com uma reduzida diferença de apenas 0.009s... ou seja 9ms!
Os pilotos são Sebastian Vettel e Jenson Button; a pista: Suzuka, Japão (depois de tantas horas de Forza e Gran Turismo, até me sinto um super-herói a identificar pistas - basta olhar para dois ou três segundos das gravações para imediatamente saber que pista é e que curvas estão para vir!)
No vídeo vemos ser demonstrado aquilo que qualquer piloto a sério (ou virtual) saberá: que mesmo indo à frente durante a maior parte do percurso, nada está decidido até ao momento da passagem pela meta. Neste caso, a condução mais certinha e aparentemente veloz de Button, foi depois traída na última chicane, em que Vettel consegue recuperar e passar para a liderança, com um tempo de 1:30.466 contra 1:30.475.
... Impressionante!
Mas isto é notícia? Essa qualificação do GP do Japão é de 2011!! Até o vídeo foi inserido em 2011. Porque é que publicaram isto dois anos depois? Só porque recentemente anda a ser partilhado?
ResponderEliminarCaro Ricardo, em nenhum lado é dito que isto é "notícia". Tal como muitas outros posts que por cá coloco, são curiosidades que acho interessante partilhar.
Eliminaropa... calma... Antes de postar que tal pensares?!
EliminarObrigado Carlos Martins por partilhares, se anda a ser partilhado foi aqui que o vi pela primeira vez...!
ResponderEliminarConcordo plenamente com o que foi dito pelo Rui Ferreira, obrigado Carlos por partilhares este tipo de curiosidades.
ResponderEliminarEu por exemplo não sigo Fórmula 1 e esta curiosidade é bastante interessante.. Keep up the good work Carlos ;)
ResponderEliminar