2013/11/20

Mega PC para Jogos

Estamos numa época em que todas as atenções se voltam para as novas consolas da Sony e Microsoft (PS4 e Xbox One), mas enquanto por aí se vai discutindo se uma ou outra são capazes de aguentar os jogos em resoluções Full HD, no mundo dos PCs a fasquia já vai bem mais elevada... desde que o orçamento não seja problema.

Para o site PC Gamer, ter um PC capaz de mastigar todo e qualquer jogo da actualidade (e do futuro próximo) fez com que necessitassem de um novo sistema pensado de raiz... e o resultado é o Large Pixel Collider, um "monstro" que todos nós gostaríamos de ter em nossas casas:

CPU Intel Core i7-4960X, 64GB de RAM, SSD de 480GB, e... quatro Nvidia Titan em quad-SLI (pessoalmente, bem que me bastavam ter quatro Nvidia 780). Tudo isto alimentado por uma fonte de 1200W, e com um sistema de water cooling a acompanhar, bem acomodado numa caixa Digital Storm Aventum II.

Com um sistema destes não só podem jogar em resoluções Ultra HD 4K, como até começar já a dar uso a resoluções ainda superiores!

Preço?... Bem mais que uma XBox One e uma PS4 e uma Xbox 360 e uma PS3, e ainda um PC razoável para jogos... todos juntos! :)




E depois podem puxar por jogos como o Arma 3, um simulador militar que mesmo a "apenas" 2560x1600 é capaz de fazer uma GTX Titan ficar-se pelos 30fps.

3 comentários:

  1. Bem... a minha aquisiçao da semana passada acabou de ficar bem "pequenina" :D
    I4 4670k; MSI Z87 GD65 GAMING; GeForce GTX780; Kingston DDR3 16GB XMP
    Nem quero imaginar o balúrdio do preço do computador do artigo!!!...
    Acho que nao valia a pena... :)

    ResponderEliminar
  2. Não sou jogador, nem em pcs nem consolas, mas tenho um filho a crescer e completamente fan de jogos (e ainda só tem 7 anos).
    Achei verdadeiramente impressionante o detalhe e espectacularidade das imagens do jogo e, pelo menos aparentemente, não tem esguicho de sangue constantes nem humanos a serem visualmente esquartejados....
    Já agora, alguém faz ideia do país em que se basearam para fazer o cenário de guerra?
    Aparentemente, parecia ser cá por Portugal (as casas, paisagens e tal...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há jogos visualmente mais espectaculares (o novo Battlefield 4 por exemplo), mas este Arma 3 é um simulador militar, daqueles que considera o efeito da gravidade nas balas, a velocidade e efeito ao atravessar outros objectos, etc. etc.

      Quanto aos cenários:
      "ARMA 3 takes place on the Aegean islands of Altis (formerly Lemnos[9]) and Stratis of Greece, in the Mediterranean Sea. They will feature photo-realistic terrain and water environments. Altis will be the largest official terrain in the Arma series with ground area covering approximately 270 km². The smaller island, Stratis, will expand over an area of 20 km².[10] The islands will feature over 50 villages with buildings that are both enterable and destroyable.[6]"

      via http://en.wikipedia.org/wiki/ARMA_3

      Eliminar