2013/11/20

Mudar selector de minutos para intervalos de 5 minutos no iOS7


No iOS7, os selectores das datas são um pouco mais obtusos que os do iOS6, e por isso quanto menos tempo passarmos a mexer neles, melhor. Mas, isso é um pouco difícil quando queremos criar um novo evento no calendário e temos que seleccionar a data e hora. Felizmente, há um pequeno e simples truque que nos pode ajudar.

Se estão frustrados por ter que rodar, e rodar, e rodar, os minutos até chegarem ao momento pretendido, irão gostar de saber que basta um duplo toque em cima deles para que passe a apresentar intervalos de 5 minutos. Ou seja, em vez de termos que seleccionar os minutos entre 60 opções, passam a ser umas muito mais (di)geríveis 12 opções, que continuam a permitir uma resolução mais que suficiente para a grande maioria dos eventos que se criam nos calendários.

Este devia ser, aliás, o modo "default" deste selector quando é usado nos calendários, embora possa compreender a opção da Apple: se tivesse colocado a coisa de 5 em 5 minutos rapidamente iriam surgir vozes a criticar que no iOS7 não se podiam definir eventos nos minutos exactos que se queriam!

Mas pronto... é bom saber que temos uma roda de selecção dos minutos bastante mais prática de utilizar... se nos lembrarmos de lhe fazer um duplo toque em cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)