2013/11/20

KEF M500 - a KEF aventura-se nos headphones


A KEF é uma marca incontornável quando se fala de qualidade sonora, mas até ao momento tinha-se mantido afastada da área do som mais pessoal... coisa que agora está prestes a mudar com a chegada dos seus primeiros headphones: os KEF M500.



Os auscultadores KEF M500, já premiados com um prémio Red Dot Design, são a primeira aposta em força do fabricante britânico nesta área, tirando partido de todo a experiência acumulada ao longo de mais de cinco décadas de engenharia de áudio. Leves, robustos e confortáveis, os auscultadores de alta-fidelidade KEF M500 foram concebidos para todos aqueles que levam o som a sério... independentemente do local onde estiverem: na sala de estar, a ouvir música no computador, ou até na rua, comboio ou avião -locais onde o seu desenho discreto também ajudará a que não chamem demasiado as atenções.
Para conseguir uma qualidade de som ao nível das suas melhores colunas mas sem sacrificar o conforto, a KEF fez algumas opções originais que permitiram manter o baixo peso (os M500 pesam apenas 208 gramas), como é o caso de usar fios de alumínio em vez de cobre na bobine do altifalante – o alumínio pesa menos de metade do cobre e tem a vantagem de melhorar a resposta nas altas frequências.
Já as campânulas sofreram o mesmo tratamento. O seu desenho em forma de “pista de automóveis” é não apenas esteticamente apelativo como permite um melhor posicionamento dos altifalantes face à orelha e uma entrega mais precisa em termos de dinâmica, clareza dos agudos e impacto dos graves.

O conforto de utilização em movimento também é beneficiado pelo cabo de ligação especial usado pela KEF – um cabo plano à prova de enrolamento e que incorpora um controlo à distância que funciona em praticamente todos os smartphones e com funções dedicadas para dispositivos iOS.

Os auscultadores KEF M500 estão já disponíveis em Portugal através da Infinite Connections com um preço de €329, incluindp uma bolsa de proteção semi-rígida, um adaptador para utilização em aviões, um conversor mini-jack para entradas de 6,2mm e um cabo plano adicional de 1,3 metros com ficha dourada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)