2013/11/15

YouTube Capture para iOS ganha edição de vídeo


O Google tem uma app para facilitar a gravação de vídeo e envio para o YouTube chamada Capture, e que na verdade pouco mais era que um "uploader" de vídeo para a nossa conta do YouTube. Esperava-se muito mais de uma app deste tipo, e finalmente o Google fez-nos a vontade. Com a nova versão do YouTube Capture para iOS finalmente começamos a ter uma app digna desse nome.

Para combater a profusão de sequências excessivamente longas que se tornam "secantes" para quem as estiver a ver, o Capture aprende umas coisas com o Vine: o vídeo é gravado apenas enquanto se está a pressionar o botão de gravação. Podem ficar descansados, pois para gravações verdadeiramente longas continua a estar disponível a opção tradicional de tocar para dar início à gravação e outro toque para parar.



Podemos também editar inúmeros clips de vídeo e juntá-los num só vídeo final, e onde facilmente podemos reorganizar a sua ordem, adicionar ou remover segmentos, ajustar o início e fim de cada um, etc. E quanto acharmos que o resultado está pronto para ser partilhado com o mundo, é possível adicionar uma banda sonora à escolha, quer da vossa colecção de músicas quer da selecção musical disponibilizada pelo próprio YouTube.

Claro que, se estiverem habituados aos limites de 6 e 16 segundos de vídeo do Vine e Instagram, aqui poderão dar asas à liberdade artística pois não têm qualquer limite máximo de tempo (a não ser o limite da vossa conta de YouTube, que para muitas pessoas já permite o upload de vídeos de duração "ilimitada".)

... Agora é só esperar que o Google lance uma app idêntica para Android...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)