2013/11/15

Nvidia oficializa Tablet Tegra Note com Tegra 4


Com a Qualcomm a ter conseguido tornar a sua série Snapdragon 800/600/400 nos SoC mais desejados para os equipamentos actuais, a Nvidia é forçada a mexer-se para promover o seu Tegra 4, em contra-ciclo com o que tinha acontecido na anterior geração de equipamentos onde o Tegra 3 era usado em praticamente todos os tablets. Para isso, traz-nos o seu Tegra Note.

O Tegra Note é um mini tablet de 7" (1280x800) produzido pela EVGA e equipado com um Tegra 4. O seu preço de $199.99 pode ser interessante, mas fica demasiado próximo do novo Nexus 7, que embora tenha um S4 da geração anterior, possui também um ecrã bastante mais apetecível com 1920x1200 (e é um Nexus). Portanto, para melhorar um pouco as hipóteses, a Nvidia incluiu uma câmara de 5MP com HDR e tecnologia Chimera da Nvidia; e uma DirectStylus.

A Nvidia parece estar a fazer uma grande aposta na stylus como elemento diferenciador... mas não me parece que faça nada de novo comparado com que os utilizadores dos Galaxy Note da Samsug já conhecem. (Embora o preço deste Tegra Note possa vir a ser mais competitivo.)

O Tegra Note da Nvidia entrará em comercialização nos EUA a 19 de Novembro por um preço de $199.99 - faltando saber se a Nvidia irá disponibilizar este tablet internacionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)