2013/12/12

Android Device Manager app chega ao Google Play


Depois de se ter estreado exclusivamente com interface web, o Android Device Manager fica agora disponível como app no Google Play para que o possam usar em qualquer equipamento Android e facilitar a localização, bloqueio ou eliminação completa de equipamentos perdidos ou roubados.



O Android Device Manager é o serviço "anti-roubo" do Google, que nos permite ver a localização dos nossos dispositivos Android num mapa, assim como bloqueá-los, limpá-los completamente, ou até fazer com que toquem com o volume no máximo para seja mais fácil localizá-los (ideal para quando os perdemos em casa). Obviamente que a app não será de muito uso caso tenham apenas um único dispositivo Android e seja esse que esteja perdido ou roubado. Mas se tiverem acesso a outro Android, poderão usar um para localizar o outro - sendo esta app do Android Device Manager bastante mais prática de usar num equipamento mobile que o interface web.

A nível de funcionalidades não há nenhuma novidade extra: tudo o que podem fazer com esta app podem fazer igualmente usando o interface web; e não se esqueçam de confirmar que o serviço Device Manager tem acesso de administração para que tenham acesso a todas as funcionalidades.

4 comentários:

  1. E importante também é ter activado o serviço de localização no android, ou não vão conseguir ver o telefone perdido

    ResponderEliminar
  2. Bão sei porque o meu nexus 5 nao aparece nos devices... tenho tudo activo e mesmo assim não está lá :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So far, so good. Aqui aparece. Verifica sem tens o serviço activo.

      Eliminar