2013/12/13

Designer propõe Windows 8.2 que combina Metro e Desktop Clássico


Não há falta de pessoas com talento e imaginação por este mundo fora, e hoje trago-vos as propostas de um jovem designer que idealizou um Windows 8.2 que resolveria muitas das críticas que são feitas ao Windows 8 - e que muitos apreciariam caso a Microsoft adoptasse algumas das suas sugestões.

Jay Machalani é um jovem designer auto-didacta que resolveu usar algum do seu tempo a resolver os problemas de interface do Window 8. Na sua visão, o modo "metro" e clássico deveriam ser muito mais permissivos, permitindo usar programas clássicos no interface metro, assim como usar metro apps no desktop clássico. Teríamos também um start menu modernizado, capaz de combinar os elementos que temos no Windows 7 com as live tiles do Windows 8; e as mudanças incluiriam também um explorador de ficheiros melhorado, que até teria cores dinâmicas para os icons em função da imagem de fundo escolhida.



Não sabemos se a MS irá aproveitar algumas destas ideias (já se fala da possibilidade do regresso do Start Menu e da hipótese de correr apps metro no desktop clássico para a próxima versão do Windows), mas... espero bem que não deixem de espreitar as sugestões deste jovem UX designer de 20 anos.

5 comentários:

  1. Acho que a MS devia contratar o puto e despedir alguns idiotas que lá estão.

    ResponderEliminar
  2. Está bastante perto da perfeição. Só aguardo que na próxima versão não tenhamos a salganhada do painel de controlo/definições de PC e que voltem as opções "perdidas" no centro de rede

    ResponderEliminar