2013/12/17

Google Wallet passa a ter cartão físico


Muitas empresas estão a tentar fazer desaparecer as fronteiras que separam o dinheiro físico do dinheiro "virtual". Isso é algo que se pode comprovar pelo interesse que o PayPal tem em fazer com que os postos de venda comecem a aceitar pagamentos usando o seu serviço... e agora também o Google traz a sua Wallet para o mundo físico com um cartão real (que só é pena não ser um cartão programável "Coin").

Se para muitas pessoas, ter dinheiro no PayPal e no Google Wallet é algo que já faz parte das suas rotinas diárias, para outras ainda continua a fazer-lhes "confusão" ter o dinheiro numa conta virtual, que apenas pode ser gasto em compras na internet mas que se quiserem reaver terão que esperar vários dias para que seja transferido para a sua conta. Por isso o Google quer transformar a sua wallet em algo mais tradicional, com um cartão que as pessoas possam utilizar em qualquer loja para fazer as suas compras - e ainda assim ter algumas vantagens adicionais.

No fundo, trata-se de um cartão MasterCard que acede ao vosso crédito/conta do Google Wallet, e que vos permite receber notificações no smartphone sempre que for usado; assim como dar acesso ao histórico das compras e até a sua desactivação em caso de perda ou roubo. Algo que vários outros cartões já oferecem igualmente, mas que aqui tem a particularidade de estar integrado com a vossa conta do Google Wallet. A principal vantagem é que assim poderão usar imediatamente o dinheiro que tiverem na conta.

De qualquer modo, mesmo que achem interessante, não vos irá servir de muito já que por agora este serviço está limitado aos EUA. (Embora, o facto de ser uma parceria com a MasterCard signifique que não deveria ser muito difícil lançar isso internacionalmente...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)