2013/12/27

HTC cria infográfico que explica as actualizações no Android


Quando compramos um equipamento Android é fácil "exigirmos" que as actualizações do sistema sejam disponibilizadas de forma quase imediata. Mas a realidade é que as coisas não aparecem feitas sem que alguém as faça - e o processo de as tornar realidade é um bocadinho mais complicado do que a maioria das pessoas poderá imaginar. Por isso mesmo, a HTC criou um infográfico que ilustra o processo de lançamento de uma actualização para Android.

Aqui ficamos a saber as intrincadas ligações que existem entre as marcas, os fabricantes dos chipsets, os operadores e o Google, havendo múltiplas fases (e obstáculos) que têm que ser ultrapassados. Quando uma das fases fica pronta, poderá ter que ficar a aguardar a aprovação de outro destes elementos; que caso detecte algo que não está "em conformidade", obrigará a uma nova revisão e recomeçar desse ciclo. E assim sucessivamente até que finalmente essa actualização fique aprovada para ser lançada para os equipamentos dos clientes.


Ainda assim... não é por partilharem um infográfico elucidativo que ficam livres de nos trazer as actualizações devidas, a tempo e horas! ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)