2013/12/30

Ladrão recusou roubar telemóvel "foleiro"


Hoje em dia já sabemos um smartphone é um dos objectos que mais facilmente é alvo do desejo dos ladrões (embora eles também devessem saber que cada vez mais esses roubos se tornam inúteis, com o bloqueio remoto dos equipamentos, etc.) mas o que não sabíamos é que até já parecem haver requisitos mínimos para se ser roubado.


O insólito caso passou-se no Central Park em Nova Iorque, quando um jovem de 25 anos e um amigo foram abordados por um duo empunhando uma arma. Quando Kevin Cook lhe entregou o seu telemóvel flip-phone, o ladrão ficou surpreendido por ver tal "relíquia"... acabando por não querer ficar com ele!

Caso tenham algum destes telemóveis na gaveta... aqui está uma técnica que poderão usar como sistema anti-roubo. Basta andarem com um destes telemóveis no bolso, e caso alguma vez sejam confrontados com igual situação (esperemos que não!) simplesmente entreguem o flip-phone em vez do smartphone que deverão manter em segredo no outro bolso.

... Claro que esta técnica não funcionará se forem a andar pela rua a exibir ostensivamente o vosso smartphone com um ecrã que se consiga ver a "quilómetros" de distância. :)

7 comentários:

  1. De arma em punho assaltam é bombas de gasolina. Para roubar telemóveis (ainda) não.

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi, imagens de um telemovel destes, sem o miolo a servir de carteira :-D

    ResponderEliminar
  3. Para mim não é novidade. Ainda antes da era dos smartphones, um ladrão recusou-se a levar um muito maltratado Nokia 3210 a um amigo meu... Já lá vão cerca de 10 anos.

    ResponderEliminar
  4. Também já fui assaltado, por volta de 2002 (e não havia smartphones), entreguei o meu Nokia 5110 ao meliante, pedindo-lhe só o cartão SIM por causa dos contactos, voltei costas e fui-me embora. O ladrão veio atrás de mim e devolveu-me o telefone.

    ResponderEliminar
  5. Ha uns tempos vi uma noticia do genero, em que o ladrão também não quis o telemovel para nada por ser uma "reliquia". Infelizmente teve um final diferente... em que o miudo acabou por ser violado por causa de não ter um telemovel melhor. É triste... mas é no mundo que vivemos.

    ResponderEliminar
  6. Dasssss......mais vale entregar o tlm......;-)

    ResponderEliminar
  7. Já sei o uso que vou dar a um ao "tijolo" que tenho aqui em casa , esquecido na gaveta... :)

    ResponderEliminar