2013/12/14

Máquina LEGO "complicada"


Hoje trago-vos mais um exemplo que colocará em causa todos aqueles que pensem ser "mestres" da arte de construção de mecanismos em LEGO. Pelo menos, a mim deixa-me com sérias dúvidas sobre se alguma vez poderei dizer que até "sabia fazer algumas coisas".



Este mega-sistema de blocos LEGO mecanizados é capaz de transportar pequenas bolas num ciclo infinito, fazendo-as atravessar uma dezena de diferentes módulos que demonstram que não há limite ao que se pode fazer com os populares blocos que ocuparam grande parte das nossas brincadeiras de infância. Claro que (pelo menos no meu caso), as peças disponíveis eram bem mais modestas do que as que aqui encontramos; mas o que interessa é que com exemplos assim, imagino que os miúdos - e graúdos - se sintam mais inspirados a colocar a fasquia da construção num patamar mais elevado.

No mínimo, servirá para dar conhecimento em primeira mão sobre inúmeros princípios de transmissão e transformação de força mecânica - de uma forma bem mais eficiente do que aquela que poderá ser explicada olhando-se para diagramas num livro.

... Um dia destes ainda nos aparece alguém que tenha construído um Transformer, funcional, em LEGO. :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)