2013/12/14

Chrome Beta 32 para Android livra-se de atraso de 300ms a cada toque


A maioria das pessoas poderá achar que algo como 300ms é insignificante, mas a verdade é que a diferença se faz sentir e bem, como poderão comprovar os que utilizam o Chrome beta para Android a partir da versão 32 que foi recentemente disponibilizada.

Devido à implementação do "duplo toque" para fazer zoom-in/out nas páginas web, os toques no ecrã têm um tempo de espera de 300ms a cada toque, para determinarem se é realmente um único toque ou se é um duplo toque. Isso faz com que todo e cada toque único tenha que levar com esse atraso. O Chrome já se tinha livrado deste atraso para as páginas que especificarem que não são "zoomable" (e o Firefox também), mas agora passa a aplicar a mesma táctica até para as páginas que sejam zoomable, mas cuja área visível seja idêntica à largura da mesma (onde tradicionalmente se aplicaria apenas um ligeiro efeito de zoom com o duplo toque.)

Importa também relembrar que isto em nada influencia o habitual gesto "pinch to zoom" com dois dedos.

Assim... poupam-se 300ms a cada toque, e as diferenças em sites que dependam de "cliques/toques" torna-se bastante evidente, como se pode ver no vídeo que se segue:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)