2013/12/06

Nexus 5 estão a perder letras?


Quando não nos podemos queixar das características técnicas, há sempre outros aspectos que não deixam de ser considerados. E agora a qualidade de construção dos novos Nexus volta a ser posta em causa com alguns relatos de que os Nexus 5 estão a "perder as letras".


É um tema engraçado, pois ainda recentemente - durante os testes ao Nexus 5 (que serão publicados em breve) deparei com algumas variações de modelo para modelo, ao nível do encaixe da tampa traseira, e onde uns aparecem com uniões perfeitas enquanto outros deixam uma "aresta" que até chega a tornar-se incomodativa em utilização normal. No entanto... o problema que hoje surge nas notícias é a de que as letras do "Nexus" na tampa traseira estão a descolar-se e a cair da tampa - e havendo também alguns relatos de que este problema afecta também o novo Nexus 7 (2013).

Como sempre, torna-se difícil descobrir se isto é um problema que afecta apenas uma meia-dúzia de pessoas, ou se é sintoma de falta de qualidade mais generalizada que afecte grande número de equipamentos - e se for esse o caso, ver como é que o Google irá lidar com a situação.

[Nexus 7 sem "letras"]

Para quem estiver com estes problemas, a solução poderá passar por aplicar um pouco de cola para voltar a inserir as letras - ou fazer o inverso, e remover completamente todas as letras, ficando apenas com o baixo relevo do Nexus (uma opção que provelmente teria evitado este tipo de chatices - embora compreenda que fica mais bonito ter as letras em plástico brilhante (no modelo preto) sobre a traseira em preto mate.

Se tiverem um Nexus 5 ou Nexus 7, será um pormenor a ter debaixo de olho nos próximos tempos.

2 comentários:

  1. Em breve ira sair update 4.4.2 para resolver esse problema.

    oh wait...


    ResponderEliminar
  2. Viva

    É Nexus..., ninguém vai ligar a isso... :)

    ResponderEliminar