2014/01/09

Air Dock - Suporte para automóvel com carregador Wireless


Bem a propósito dos carregadores wireless de que vos falei no outro dia, hoje trago-vos um projecto no Indiegogo que pretende tornar realidade um suporte/carregador de smartphones para automóvel com carregador wireless integrado: o Air Dock.

O Air Dock não é o primeiro suporte para automóvel com carregador wireless integrado (já vos tinha falado de um no artigo dos carregadores wireless), mas apresenta um design bem mais simples e apelativo que a maioria deles. Este suporte utiliza uma superfície nano-adesiva que adere aos smartphones e tablets para os manter no local (mas sem deixar resíduos) e por isso evita a utilização de encaixes específicos para cada modelo - o suporte que uso no carro usa este sistema e só tenho a dizer bem dele!

Mas... há um ligeiro problema... se a superfície traseira do equipamento não for plana/lisa, o sistema não adere com segurança. Neste Air Dock esse problema foi resolvido usando-se ímanes que são capazes de manter um Nexus 5 - e até um Nexus 7! - no local.


O preço deste Air Dock é de $49, havendo também versões de $69 e $74 dólares que vêm com adaptadores de carregamento wireless para os Galaxy/Note e para iPhone. Os prazos previstos para entrega são entre Março e Junho dependendo dos modelos/lotes.

9 comentários:

  1. Só é pena muitos carros não trazerem o stereo bluetooth de origem em vez de bluetooth apenas para chamadas, o que impede que se oiçam os outros sons do telemovel como por exemplo instruções de navegação do GPS ou musica/podcasts... existindo no mercado pen USB bluetooth há uns bons anos na casa dos 5eur não faz sentido vir de origem com todos os carros.
    Por isso ou ligo um cabo jack para som ou só som das tenho chamadas nas colunas do carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a tentar ver a relação do comentário com o artigo e não consigo... o que é que o carregamento wireless tem que ver com bluetooth???

      Eliminar
    2. Qual é a vantagem de ter um carregador wireless em relação a ligar um cabo para carregar?
      Se é para não ter fios ligados ao telemóvel é melhor que não seja preciso ligar outros, principalmente quando já existem soluções standard de baixo custo.
      O meu comentário é uma critica aos fabricantes de automóveis que ainda há pouco tempo cobram valores absurdos para ter a opção de som estéreo bluetooth de origem. Por ex. no meu Honda há 3 anos ofereram a instalação de um kit de mãos livres que só serve para chamadas mas depois sempre que entro e saio do carro tenho que ligar cabos para ouvir som das aplicações do smartphone, arranco aquele ou troco de carro?

      Eliminar
  2. Este Air Dock está muito interessante... mas ainda não estou rendido à superfície nano adesiva (ainda que a ideia dos imans possa ajudar no caso do meu Nexus5)... mas como não estou para esperar até julho, já mandei vir da amazon um suporte de viatura com carregamento wireless mais convencional (e bulky) por £29.99... depois logo se vê como se porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, bom era esse suporte também ter stereo bluetooth e um emissor FM ;)

      Eliminar
  3. Estive à procura de um suporte do género (mas sem carregamento wireless) na Amazon, mas não consegui encontrar... Alguém sabe onde posso encontrar um suporte com uma superfície deste género? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o Clingo:
      http://octilus.pt/suporte-automovel-clingo-com-ventosa-preto.html

      Eliminar
    2. Obrigado! Para o que quero serve perfeitamente! Não conhecia o site. É de confiança?

      Eliminar
    3. Sim, já foram nossos apoiantes semanais e tudo. :)

      Eliminar