2014/01/07

Samsung Galaxy Note Pro leva os tablets para as 12.2"


Parece que a moda dos "phablets" não se limita apenas a fazer crescer os smartphones. Com o novo Galaxy Note Pro, a Samsung aplica o mesmo conceito aos tablets, passando-os das habituais 9 e 10" para as 12.2".

Este tablet Note Pro 12.2 vem equipado com um Snapdragon 800 ou Exynos octa-core dependendo das versões (LTE ou 3G/WiFi), 3GB de RAM, ecrã LCD de 12.2" com 2560x1600, câmaras de 8MP e 2MP, dual-band WiFi 802.11 a/b/g/n/ac MIMO, USB 3.0, Bluetooth 4.0, IR e Android 4.4 KitKat. A bateria é de 9500mAh, que deve ser suficiente para aguentar este tablet durante tempo suficiente para que não tenham que se preocupar com a autonomia.

A Samsung fez as suas habituais alterações, procurando dar o máximo de utilização à área de ecrã, como a possibilidade de ter até quatro apps lado a lado (para além das outras em janela flutuante), modo Remote PC para aceder remotamente a PCs e Macs, interface Magazine UX, etc.


Com um tamanho que ainda salta mais à vista quando colocado ao lado de outro tablet "normal", a grande questão será saber até que ponto o mercado está receptivo a um tablet de maiores dimensões cujo conforto de utilização poderá tornar-se problemático (este Note Pro de 12.2" pesa 753g, quase 50% mais do que o Note 10.1 com os seus 547g).

Se são utilizadores habituais de tablets... que vos parece a perspectiva de usar um tablet maior que o habitual?

9 comentários:

  1. Anónimo7/1/14 18:00

    excelente mas não percebo o porque da samsung fazer dois tablets iguais e mudar so uma coisa no nome

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/1/14 19:28

    Bastante interessante. Um grande passo para a verdadeira substituição dos computadores portáteis de ecrã com as dimensões mais generalizadas, à volta de 13"/15".

    ResponderEliminar
  3. Para o meu perfil de utilizador (e sublinho o MEU) esse tablet é grande, pesado e não tem as ferramentas que necessito para o meu trabalho. Saindo do meu caso questiono qual será o consumidor alvo desse produto. O consumidor de conteúdo que usa o tablet para aceder de maneira confortável a web, ler emails, Facebook, Twitter, jogos e leitura? O consumidor profissional que precisa de ferramentas adequadas de trabalho? Não me parece portátil quanto baste e nem produtivo o suficiente. Mas, obviamente, posso estar redondamente enganado e o produto ser um sucesso! :-)

    ResponderEliminar
  4. Parece-me muito bem. Gostaria era de ver isto aproveitado independentemente do software e capaz de utilizar como um ecrã portátil. É isso que falta..

    ResponderEliminar
  5. O consumidor estudante Universitário vai fazer muito jeito. Quando sai para o mercado? Qual será o preço estimado? Alguém sabe?

    ResponderEliminar