2014/02/24

Mozilla prepara smartphone de $25 com Firefox OS


Pelos modelos Firefox OS que têm chegado ao mercado, não é segredo que o objectivo da Mozilla e seus parceiros seriam os modelos económicos destinados aos mercados emergentes - e quando se pensa que valor poderá ser atractivo para esses mercados... que vos parece uns meros $25?

De um momento para o outro, até os modelos considerados "baratos" entre $50-100 serão obrigados a ceder essa posição para estes smartphones Firefox OS de $25. Modelos que se irão tornar bastante atractivos em todos os países onde uma diferença de $25 para $50 significa alguns meses extra de trabalho - para não falar de todos os que os pretendam comprar como smartphones secundários. Com um preço de $25... acaba por ser mais barato que uma bateria para alguns modelos mais dispendiosos!

Esperemos que até ao lançamento destes modelos a Mozilla lime as arestas do Firefox OS para que ofereça um funcionamento sem frustrações mesmo nestes smartphones com hardware modesto. Isso é que será o aspecto mais importante... e esperemos que seja conseguido.

De resto, por muito improvável que seja que o Firefox OS possa destronar os actuais líderes de mercado (Android e iOS), parece-me que estaremos perante uma repetição do que se passou  com o Android - num momento temos uma "raridade" de modelos... nos anos seguintes teremos dezenas de modelos à disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)