O Liquid Z4 tem um ecrã de 4" (resolução não especificada, o que faz suspeitar que se fique pelo WVGA), câmara de 5MP, CPU dual-core a 1.2GHz, e um Android "vestido" com o novo interface Liquid UI da Acer e o sistema multitarefa com as apps flutuantes AcerFloat. O Z4 tem uma espessura de 9.7mm, peso de 130g, estará disponível em duas cores - Essential White e Titanic Black - e tem chegada prevista para Abril com um preço de 99€.
Outro elemento de destaque são quatro perfis "Quick Mode" que permitem alterar o aspecto do smartphone para diferentes tipos de utilizador e escalão etário.
- Basic Mode: para jovens, com chamadas fixas e funções de texto;
- Easy Mode: mensagens, rádio, meteorologia, ampliar, relógio, contactos em chamada rápida para lhe facilitar a vida;
- Classic mode: todas funções principais layout simples e organizado para estreantes do smartphone;
- Keypad mode: para pessoas que usam principalmente a voz e precisam de teclado numérico a qualquer momento.
Para quem desejar um pouco mais, o Acer Liquid E3 vem com um ecrã de 4.7" HD, câmaras de 13MP e 2MP, um CPU quad-core e 1GB de RAM. Este smartphone vem também com uma tecla AcerRAPID que permitirá o acesso rápido a várias funções (lançar a app da câmara, desbloquear, atender chamadas). Também temos acesso ao novo interface Liquid UI e mutitarefa com apps flutuantes que temos no Z4. Embora seja lançado com o Android 4.2.2 a Acer diz que estará disponível em breve uma actualização para o 4.4 KitKat.
Tal como o Z4, este Acer Liquid E3 tem chegada prevista para Abril. O preço indicado para este modelo é de 199€.