2014/02/17

Visão Nocturna a cores com a KC-2000 da Falcon Eye


Quando se fala em sistemas de visão nocturna imediatamente imaginamos as imagens monocromáticas a verde popularizadas pelos sistemas ópticos usados pelos militares - e explorados à exaustão em todos os filmes e séries que passam nos cinemas e TVs. Mas, não tem que ser obrigatoriamente assim, e a tecnologia permite-nos agora transformar a noite em dia... a cores.



A KC-2000 da Falcon Eye é uma câmara HD (720p) que tem a particularidade de conseguir filmas cenas em quase total escuridão, mas que em vez de nos apresentar imagens monocromáticas como as que estamos habituados, nos apresenta imagens surpreendentemente reais, a cores, e de alta qualidade.



Esta tecnologia poderá revolucionar a forma como lidamos com o "escuro", tanto a nível de documentários sobre o comportamento nocturno dos animais, como da vigilância, e todas as outras áreas onde a captação de imagens nocturnas possa beneficiar do aumento de qualidade. E, esperemos nós que num futuro não muito distante esta tecnologia possa vir a ser transposta para os nossos smartphones e câmaras de consumo. Afinal... a captação de imagens com pouca luminosidade é actualmente o maior problema que falta resolver (para além da autonomia, mas isso é outro assunto).

De uma forma ou de outroa, a partir de agora as imagens nocturnas em cinza ou em verde passarão a ser consideradas antiquadas e não se pode dizer que deixem saudades. (Embora... há que admitir que um filme tipo Blair Witch Project com câmaras destas a cores iria perder a piada toda! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)