Há cada vez mais sistemas capazes de reconhecer aquilo que fazemos, mas quase todos recorrem a câmaras e câmaras 3D. O AllSee é um sistema que dispensa isso e utiliza apenas as interferências que o nosso corpo faz nas ondas de rádio que já percorrem o ambiente.
Poderá parecer magia ter um smartphone que é capaz de reconhecer os gestos que fazemos no espaço sem recorrer a uma câmara ou sensores especiais (o AllSee precisa apenas de uma antena, o que significa que pode ser adicionado a qualquer equipamento por um custo extremamente baixo... de cêntimos) mas isso poderá ser algo que nos próximos anos se tornará tão normal como os touchscreen o são hoje em dia.
Claro que o sistema será apenas um dos elementos que é necessário. Para que se torne realmente útil será necessário ter um sistema que lhe dê uso em algo mais que as "curiosidades" que servem apenas para demonstração, e será aí que as coisas poderão ser mais complicadas. Mas como sempre, é difícil imaginar usos para algo que ainda não estamos habituados a ter - coisa que certamente será rapidamente resolvida pelas muitas ideias originais que certamente surgirão assim que algo deste tipo chegar a equipamentos de referência e se espalhar pelos demais.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)