2014/03/03

Notícias do Dia

O Touch ID da Apple dá sinais de começar a esquecer as impressões digitais; a Samsung prepara-se para aplicar o "couro plástico" do Note 3 aos seus novos Chromebooks; o Nokia X já corre as apps do Google e tem acesso à Play Store; vimos uns pneus de Inverno à 007 com pitões retrácteis; o AllSee é um sistema que reconhece gestos no ar sem necessitar de câmaras; e até vimos como era possível escutar chamadas feitas para o FBI usando-se... o Google Maps.

E agora as notícias do dia:

Apple anuncia CarPlay


Já tinha sido referido, mas agora passa a ser oficial, a Apple anunciou o seu CarPlay que leva o iOS até aos automóveis. O sistema permite que os automóveis tenham acesso directo à Siri e demais serviços (mapa, navegação, notificações, contactos, etc. e também a apps que suportem este novo modo. Para já, vamos ter a Ferrari, Mercedes e Volvo a darem uso a este sistema, mas sendo esperado que mais marcas se juntem a este programa no futuro próximo. O CarPlay estará apenas disponível para dispositivos com ficha Lightning (iPhone 5 e superiores).

Do lado do Google, parece que o Android não está muito atrás em termos automobilísticos...




Galaxy S5 vem com mais de $500 em ofertas

Quem comprar um Galaxy S5 irá ter acesso a um conjunto bastante alargado de ofertas digitais de valor superior a $500 - embora quase tudo sejam ofertas temporárias: coisas como acesso a assinaturas de jornais, espaço extra em serviços na cloud (desta vez o Box em vez do Dropbox, mas apenas durante 6 meses), etc. Até que ponto é que se poderão considerar isto como ofertas... ou como o chamado "crapware" que já estamos habituados a ter nos novos PCs, onde ficamos com uma dúzia de popups a incentivar-nos a pagar pelos diferentes serviços?


Smartphones Windows+Android chegam em Junho?


Parece que a MS está a seguir a táctica: se não os podes vencer junta-te a eles. Parece que depois do Geeksphone Revolution com Android e Firefox OS, estão para chegar ao mercado os primeiros smartphones dual-boot com Windows e Android. Sabendo-se que ainda recentemente o Google "fechou" a porta a um Asus que pretendia fazer algo deste estilo vai ser curioso ver se neste novos modelos iremos ter acesso oficial à Play Store e Google Apps, ou se tal terá que ser feito... de forma não oficial.

Por este andar, qualquer dia estaremos ao nível do que se tem nos computadores tradicionais: onde poderemos escolher o equipamento que se quer... e também o sistema operativo que nos apetecer.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada






1 comentário:

  1. Viva

    E a Volvo mostra 43sec. do iOS CarPlay...
    http://www.youtube.com/watch?v=kqgrGho4aYM#t=22

    ResponderEliminar