Quando a Nokia revelou os seus smartphones Android Nokia X entramos numa era que muitos pensavam não ter possibilidade de se vir a concretizar (eu incluído). E desde logo foi dito que embora a Nokia tenha modificado bastante este seu Android, que usa de base os serviços Microsoft em vez dos do Google, não tinha dificultado muito o processo de os podermos vir a utilizar (ao contrário do que a Amazon fez com os seus Kindle Fire). Agora isso fica demonstrado.
Não demorou muito a que começassem a surgir utilizadores a colocar as apps do Google a correr no Nokia X e também o novo Android Now Launcher. Por enquanto ainda é um processo que envolver fazer o root ao equipamento, o que poderá desincentivar os utilizadores que "não se queiram chatear", de qualquer forma parece-me que será sempre uma mais valia saber que se tem essa essa possibilidade à disposição.
De qualquer forma, o público alvo dos Nokia X será sempre ligeiramente diferente de quem compra um "Android", e logo à partido terá menos propensão para andar a inventar com o sistema - mas haverá sempre uma pequena percentagem de compradores que o irá comprar precisamente por saber que tem esta possibilidade de lá meter as apps do Google e o acesso directo à Play Store.
Melhor ainda era eu ter a possibilidade de meter este SO no meu Lumia...
ResponderEliminarAlguém sabe quando chega esta nova família ao nosso país?
ResponderEliminarCumps
Penso que a estratégia da Nokia com estes "androids" é capitalizar o que ainda resta do "nome" e chamar/manter alguns dos utilizadores fieis à marca para as suas plataformas.
ResponderEliminarDepois, a julgar pelos inusitados parabéns oficiais ao developer responsável pelo root/instalação de apps google no twitter, parece-me que o root sempre fez parte dos planos da Nokia... Quem sabe se não deu uma mãozinha, até... (poupando nas concessões e licenças junto da Google)