2014/03/02

Avião Supersónico de Luxo troca janelas por ecrãs OLEDs panorâmicos


Não se poderá dizer que substituir janelas por ecrãs seja algo de novo (ainda no outro dia falamos disso nas cabines de navios de cruzeiro), mas todos irão concordar que isto até acaba por fazer mais sentido em situações onde as janelas sejam elementos potencialmente problemáticos... como nos aviões.

A Spike Aerospace está a desenvolver um avião supersónico privado que deverá começar a voar no final de 2018, e para cumprir os objectivos de ter um avião capaz de voar a Mach 1.8 e com capacidade para transportar 18 passageiros desde o início que decidiu por uma opção não muito convencional para um avião de passageiros: não ter janelas. Em vez das janelas, o avião irá utilizar enormes ecrãs OLED panorâmicos que permitirão ver tudo o que se passa em redor - criando um ambiente bastante mais "amplo" do que é possível ter com as reduzidas janelas nos aviões convencionais.

Para além de poder exibir essas imagens captadas em tempo real por câmaras colocadas em redor do avião, os passageiros deste avião de luxo poderão também optar por um conjunto de ambientes visuais à escolha (imagino que seja possível escolher um céu azul pacífico... mesmo quando no exterior se avizinha uma assustadora tempestade! :) Mas o ideal mesmo seria permitirem usar estes mega-ecrãs para fazer umas partidas de uns jogos multiplayer entre os passageiros.

Mas... imagino que quem tenha possibilidade de percorrer o mundo num destes aviões privados tenha algo melhor que fazer com o seu tempo do que estar a "brincar com joguinhos"...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)