O Touch ID da Apple dá sinais de começar a esquecer as impressões digitais; a Samsung prepara-se para aplicar o "couro plástico" do Note 3 aos seus novos Chromebooks; o Nokia X já corre as apps do Google e tem acesso à Play Store; vimos uns pneus de Inverno à 007 com pitões retrácteis; o AllSee é um sistema que reconhece gestos no ar sem necessitar de câmaras; e até vimos como era possível escutar chamadas feitas para o FBI usando-se... o Google Maps.
E agora as notícias do dia:
Apple anuncia CarPlay
Já tinha sido referido, mas agora passa a ser oficial, a Apple anunciou o seu CarPlay que leva o iOS até aos automóveis. O sistema permite que os automóveis tenham acesso directo à Siri e demais serviços (mapa, navegação, notificações, contactos, etc. e também a apps que suportem este novo modo. Para já, vamos ter a Ferrari, Mercedes e Volvo a darem uso a este sistema, mas sendo esperado que mais marcas se juntem a este programa no futuro próximo. O CarPlay estará apenas disponível para dispositivos com ficha Lightning (iPhone 5 e superiores).
Do lado do Google, parece que o Android não está muito atrás em termos automobilísticos...


















