2014/03/27

Google vai deixar enviar dinheiro via Gmail


O mercado do dinheiro dá dinheiro (veja-se o PayPal), e agora o Google parece ter ido buscar a inspiração ao Square Cash para facilitar a utilização do seu Google Wallet e a transferência de dinheiro através do seu serviço mais popular, o Gmail.

Quando se envia um email através do Gmail temos a opção de anexar diferentes conteúdos: fotos, documentos, eventos, etc. Para alguns utilizadores tem surgido uma nova opção que lhes dá a possibilidade de enviar dinheiro através do Gmail de forma tão fácil como se tratasse de um qualquer outro documento anexado.

Esta funcionalidade já estava disponível para alguns utilizadores desde o ano passado, mas parece que só agora o Google está a expandir a sua utilização em larga escala, de forma a que chegue a muitos mais utilizadores (e nós agradecemos, pois assim deixará de haver desculpas para aqueles empréstimos em que "depois acertamos as contas" - bastando um email para resolver o assunto). Se tiverem a vossa Google Wallet associada à conta bancária, o serviço de transferência de dinheiro é gratuito - se estiver associado a um cartão de crédito, então terão que se sujeitar a uma pequena sobretaxa (ao estilo do que acontece com outros serviços de pagamento na internet).

Que vos parece esta ideia de facilmente se enviar dinheiro via Gmail? Pretendem vir a dar-lhe uso? (Ainda para mais com a crescente moda dos bancos cobrarem taxas pelas transferências de dinheiro, a mim parece-me uma excelente ideia!)

3 comentários:

  1. Parece melhor ideia do que fazer pré-reservas numa loja de jogos e ir fazendo 'levantamentos'... :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim continuarei a usar o MBNet, por todas as vantagens que este proporciona, assim como o PayPal(também com cartões MBNet associados) para aqueles sites que proporcionam apenas PayPal.

    Não me agrada muito deixar "rasto" no email das transacções, embora não coloque em causa a segurança desse método da Google.

    ResponderEliminar
  3. >Se tiverem a vossa Google Wallet associada à conta bancária

    Como se faz isto? Só me aparece a opção de adicionar cartão crédito/débito...

    ResponderEliminar