2014/03/10

Popcorn Time - Todos os filmes a um clique de distância


Alguns de vocês terão amigos que recorrem a sistemas que lhes permitem ver todo o tipo de filmes e séries sacadas da internet. Provavelmente, também gostariam de ter algo assim mas não têm muita vontade de se aventurarem em processos de instalação e configuração de diferentes programas e plugins. Agora com este Popcorn Time podem fazê-lo sem chatices nem complicações.

Actualização #1: lamentavelmente, os seus criadores já removeram o projecto devido às pressões dos grupos anti-pirataria.

Actualização #2: o projecto já regressou.

Este Porcorn Time faz aquilo que os estúdios e distribuidores há muito deveriam ter disponibilizado aos utilizadores, uma forma simples e prática de ver filmes - e que neste caso recorre ao streaming via BitTorrent de filmes colocados na internet. Uma opção de legalidade sempre duvidosa, uma vez que a maioria destes conteúdos estará na internet de forma ilegal, mas a que os criadores deste projecto se tentam esquivar relembrando que o Porcorn Time apenas dá uso a coisas que estão disponíveis na Internet e não aloja ou disponibiliza conteúdos directamente (e que também não ganha dinheiro com o serviço, que é gratuito e nem sequer apresenta publicidade).

Basicamente, trata-se de um Netflix pirata, onde os utilizadores não têm que se preocupar com nada, nem com downloads de pesados ficheiros, nem tão pouco com a chatice de procurar capas ou legendas para determinado filme - tudo é feito de forma automática e transparente, de forma a que todo e qualquer utilizador o consiga fazer, independentemente do seu grau de conhecimento.

O projecto é open-source e está disponível no GitHub para todos os que o queiram espreitar ou modificar, e podem fazer o download das versões prontas a funcionar aqui.

20 comentários:

  1. Boa noite, excelente ideia esta. Fabulosa mesmo, diria eu. Uma dúvida: e no que diz respeito a legendas?

    ResponderEliminar
  2. Tem legendas em vários idiomas incluindo o nosso, só tenho pena de não funcionar no chromcast. De resto e excelente.

    ResponderEliminar
  3. Interessante...

    Curiosidade: o projeto terá alguma coisa a ver com o porporn hour?

    Tenho algumas reservas sobre a "segurança" e "privacidade" dos utilizadores, já que o mais provável é usar servidores públicos indiscriminados.

    ResponderEliminar
  4. As legendas comigo não funcionam...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Pelos vistos não corre em Android. Bom seria :)

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Há que actualizar o programa para a beta 2. Mas notei que se clicarmos em um filme a partir da tela "Popular", o mesmo não apresenta as opções de legenda nem de Full HD.

      Eliminar
  8. A ideia é interessante, mas legalmente fica por saber até que ponto se fica protegido ... Eu ficava MUITO mais feliz se houvesse um Netflix na Europa (com legendas) em que pudesse pagar a miséria que é (7 - 12 euros) e tivesse tudo legal. Parece-me ofensivo em países com Netflix haver ainda pessoas que preferem métodos ilegais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No site há um aviso acerca da ilegalidade do compartilhamento de ficheiros via torrent em alguns países. Ao que parece o programa não funciona no Reino Unido, devido às barreiras impostas a este tipo de conteúdo em terras de Sua Majestade. Em Portugal é questão de tempo até a ACAPOR ou similares tentarem bloquear o acesso.

      Eliminar
  9. O link para o download do programa já foi retirado do site, alguém me pode dar um link alternativo? Obrigado

    ResponderEliminar
  10. podem meter videos do bug spencer e terence hill ?

    ResponderEliminar