2014/03/29

Quantas vezes resiste um bloco LEGO ao encaixe e desencaixe?


Todos sabemos que os LEGO são resistentes (e têm que o ser, para resistirem a todo o tipo de abusos que as crianças - e graúdos - são capazes de os submeter). Mas nada dura para sempre, e certamente já vos terá passado pela cabeça quantas vezes um bloco LEGO aguentará ser encaixado noutro. Com a ajuda de um robot, um homem procurou encontrar essa resposta.


Este robot criado por Phillipe Cantin já é uma evolução da primeira versão que fez para testar os blocos LEGO e com os quais tinha chegado a um surpreendente número de 37 mil encaixes até que o bloco começasse a não se encaixar com fiabilidade. Mas esse número não lhe inspirava grande confiança... até agora ser validado por este segundo robot que chegou a uma resposta de aproximadamente 32 mil encaixes.

Podem portanto ficar descansados quanto à longevidade dos vossos LEGO, pois mesmo que passem o resto da vossa vida a criar novos projectos com os mesmos blocos, é pouco provável que os gastem ao ponto de deixarem de manter as ligações com a solidez pretendida.

1 comentário:

  1. Os legos são daquele tipo de produtos que já ultrapassou a marca e a toda gente chama de legos a todos os blocos de construção, mas a verdade que só a Legos tem aquele encaixe

    ResponderEliminar