Continuamos a aguardar pelo mordomo robótico que nas décadas de 40 e 50 se imaginava que existisse em nossas casas por esta altura, mas a Amazon quer dar-nos uma ajudinha a comprar as coisas para a casa... usando o seu serviço obviamente.
O Amazon Dash poderá ter uma aparência que esconde a sua função high-tech, mas trata-se de uma autêntica varinha mágica com a qual podemos facilmente adicionar produtos que precisamos de comprar. Se tradicionalmente somos obrigados a criar uma lista das coisas que precisamos comprar manualmente, quer seja numa folha de papel ou numa app nos nossos smartphones, com este Dash basta pegar nele e apontar para o código de barras do produto que desejamos, ou simplesmente usá-lo como microfone e dizer aquilo que pretendemos.
Sim, poderíamos fazer a mesma coisa utilizando uma app no smartphone, mas comparem o processo de: procurar pelo o smartphone; desbloqueá-lo; procurar pela app adequada; com a simplicidade de simplesmente se pegar no Dash e estar ponto a usar (e com a vantagem de com isso não terem que interromper qualquer coisa que estivessem a fazer no smartphone.)
A única situação que eventualmente poderia simplificar a utilização do smartphone para esta função seria se os seus assistentes digitais nos permitissem fazer algo do género por intermédio de comandos de voz, integrado com uma qualquer app de compras (lá chegaremos, eventualmente).
Mas até lá, este Amazon Dash parece-me um produto bastante interessante... para todos os que utilizarem a Amazon Fresh para as suas compras domésticas.
De referir que isto funciona mt bem nos states enquanto que na europa e ainda mais pt fica mt mas mt atras..
ResponderEliminarAinda no âmbito das listas de compras "tradicionais", há uma app para iOS (e julgo que para android também) quase funciona muito bem; o Buy me a pie. A sua grande vantagem é a sincronização de uma mesma lista entre vários dispositivos, o que permite a todos os membros da família irem acrescentado itens à medida que vão sendo necessários.
ResponderEliminarMas isto é aqui é todo um outro nível. Melhor ainda seria ter um caixote de lixo que desse baixa dos produtos quando as embalagens vazias lá fossem colocadas!