2014/04/26

Funcionalidades do Unreal Engine 4


Longe vão os tempos em que qualquer pessoa com alguns conhecimentos de programação se podia fechar no quarto e criar de raiz um jogo de computador - isto é, é possível ainda, mas não para fazer um jogo do nível que actualmente se espera. Mas, recorrendo-se a ferramentas como o Unreal Engine, as coisas tornam-se bastante mais fáceis.

Não é preciso ser programador ou artista para ficar impressionado com as capacidades que estes sistemas disponibilizam. Embora não dispensem a necessidade de um "artista" que saiba o que faz e crie os elementos base para um jogo (ou demonstração), permitem que um pequeno grupo possa criar coisas que de outra forma não seriam possíveis sem um grupo bastante maior e dispendioso que desenvolvesse tecnologia própria para criar estas imagens.

Se dantes estas ferramentas custavam milhares de euros, agora o UE4 está disponível por apenas $19 dólares/mês (incluindo o código fonte), e pode também ser utilizado em projectos comerciais se estiverem dispostos a pagar 5% dos lucros que obtiverem.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)