2014/04/16

Nova foto de suposto iPhone de 4.7"


Embora a veracidade de fotos alegadamente pertencentes aos futuros iPhones sejam sempre algo altamente questionável (poderão muito bem tratar-se de falsificações ou de peças destinadas a clones já a ser preparadas para dar resposta à procura), eis que surgem novas imagens de um suposto painel frontal do futuro iPhone 6.

Tal como já tinha sido referido em rumores anteriores, este painel mostra-nos um iPhone de dimensões claramente superiores, e que pelas imagens se pode estimar que tenha cerca de 4.7" de diagonal, mantendo as proporções do actual iPhone 5/5S.


A grande incógnita será mesmo saber se a Apple vai mexer na resolução ou irá manter a actual - algo que se tornará mais crítico no caso deste modelo ser seguido por um iPhone com ecrã ainda maior (mas imagino que duplicar a resolução no iPhone maior poderia ser um factor diferenciador para justificar a sua maior dimensão - e um preço mais elevado).

O que é certo é que não vou poder deixar de relembrar alguns momentos caricatos, a todos aqueles que actualmente "brincam" comigo sempre que me vêem com um smartphone de 5 ou 5.5", chamando-os de "impraticáveis" e "gigantes"... e que muito provavelmente virão a ter um destes iPhones "gigantes"... e na altura dirão que é o tamanho ideal.  (Ah... como a memória é curta! :P)

4 comentários:

  1. O problema dos ecrãs gigantes é que não existe opções viáveis e muita gente poderá comprar um iPhone com ecrã maior não porque queira mas porque a evolução vai nesse sentido.
    Eu por exemplo comprei um S3 porque não tinha alternativas e por quase o mesmo preço prefiro ter o full power.
    A sony agora tem lançado o xperia z compact que me parece um excelente aparelho, a grande questão é se a Apple vai dar opção e eu conhecendo a marca como conheço não creio que isso vá acontecer e se eu quiser substituir o meu 5 por um mais actual e quiser continuar com o ios não terei alternativa.
    Eu continuo com esperanças de um 4,3 que é o tamanho ideal para mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1 para os 4.3". Se for maior não consigo utiliza-lo apenas com uma mão.
      Sim, eventualmente dentro de poucos anos a Apple descontinuará o iPhone de 4". Ou poderá actualizá-lo, o que não tem sido o seu hábito de mercado.

      Eliminar
  2. O melhor é comparar no Display Wars o ecrã de 4" com o de 4.7" e 5.5".

    4.7" parece-me razoável. 5.5" é exagerado.

    http://www.displaywars.com/4-inch-16x9-vs-4,7-inch-16x9

    ResponderEliminar
  3. O tamanho do ecrã de um telefone é sempre muito,relativo,e depende do uso que se dá ao aparelho.Eu como tenho um ipad air, prefiro ter um telefone "pequeno".
    E daqui a uns meses falamos

    ResponderEliminar