O iStick é uma Pen USB 2-em-1 mas que em vez de ter fichas USB e micro-USB tem USB e Lightning. De resto, oferece o mesmo tipo de funcionalidade que as outras pens oferecem, permitindo ser ligado a um PC para se aceder ou gravar informação, e fazer o mesmo ligando-a a um dispositivo iOS (através de uma app específica, que permite transferir fotos para lá, e também reproduzir música e vídeo, e até abrir documentos noutras apps que os suportem )
A ideia é engraça, mas sofre de um mal que para mim me parece crítico - mas que parece não ter assustado os apoiantes, uma vez que este projecto já passou o dobro dos $100 mil dólares pretendidos pelo projecto - e esse mal é o preço. Um iStick de 8GB fica por uns exorbitantes $79 a que acrescem $10 em portes (total de cerca de 65 euros), e indo até aos $299 + $10 para um iStick de 128GB (225 euros).
Parece-me excessivo... mesmo tendo em conta que este iStick terá aprovação da Apple (Apple MFi) o que garantirá um uso oficial do conector Lightning... algo que doutra forma poderia fazer com que deixasse de funcionar com uma actualização futura do iOS (tal como aconteceu com muitos cabos de carregamento lightning não oficiais.) Mas, se derem valor a carregar alguns gigas extra sempre à mão... o preço torna-se relativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)