A MS parece ter reconhecido que fez a aposta errada ao lançar a Xbox One a preço mais elevado que a PS4, mesmo considerando que tinha o novo Kinect 2 incluído, e prepara-se para começar a vender a Xbox One numa versão sem Kinect de preço idêntico à PS4.
Esta opção é explicada como dando maior liberdade de escolha aos jogadores, que poderão querer desfrutar dos jogos Xbox sem quererem dar uso ao Kinect; mas na minha opinião acaba por minar uma das mais valias que a plataforma tinha - a de garantir que todos os utilizadores tinham um Kinect ligado à sua Xbox One, deixando que os developers contassem com isso implicitamente. Assim, o Kinect volta a ser um acessório extra, que uns jogadores terão, outros não, forçando os developers a considerar ambos os casos - e fazendo com que a maioria possa nem sequer perder tempo com isso, passando a ser pouco mais que uma curiosidade em vez de algo em que devessem apostar a sério.
Não sei se esta redução de $100 que coloca a Xbox One sem Kinect nos $399 da PS4 irá ser suficiente para fazer os consumidores mudarem de ideia - pois parece-me que quem estiver a pensar comprar uma consola, tomará a sua decisão com base noutros factores que não os $100 de diferença que existiam (e que na realidade não são assim tanto... se adicionarem a câmara para a PS4).
Mas, isso será algo que apenas se poderá ver daqui por alguns meses, para ver que impacto esta nova oferta a preço mais reduzido teve no volume de vendas, que por agora tem ficado para trás relativamente à consola da Sony. Também não nos podemos esquecer que enquanto a PS4 está praticamente disponível em todo o mundo, a Xbox One continua a estar ausente de inúmeros mercados - como o nosso - aos quais só chegará depois do Verão, com quase um ano de atraso após o seu lançamento (algo que me parece inexplicável e inaceitável nos dias que correm). Quanto a Xbox One finalmente chegar a Portugal, quantos dos jogadores que a teriam comprado já não terão optado pela consola concorrente... que têm disponível há meses?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se o fizer a Microsoft irá condenar o Kinect. Irá acontecer o mesmo que aconteceu com o PS Move, como poucas pessoas têm o PS Move, poucos estúdios implementaram as funcionalidades nos seus jogos, ou seja, como há poucos jogos, os jogadores não compram o acessório (pescadinha de rabo na boca).
ResponderEliminarComo exemplo contrario, temos o sucesso da WII com os seus comandos sensíveis a movimento. Imaginem que a Nintendo tinha lançado uma versão sem esses comandos, Acham que os jogos utilizariam a funcionalidade do movimento como utilizam?
Ou seja pelo mesmo preço pode-se comprar uma consola mais fraca que a PS4 e que não se diferencia desta em mais nada.
ResponderEliminarSou fã das Xbox desde a primeira, tanto pelas características como pelos títulos disponibilizados e esta é a primeira geração em que estou verdadeiramente indeciso... O que na prática mostra que a estratégia da MS não está a funcionar comigo.
ResponderEliminarNão me faz impressão a diferença de $100 para a PS4 o que me faz impressão é que embora semelhantes a PS4 tenha mais algum "power" disponível e, pior que isso, a total desconsideração que é disponibilizar-nos a consola desfasada 1 ano. Só aceito essa hipótese se trouxer uma redução de preço significativa - o que não me parece provável.
Quanto mais não seja para "castigar" a política da MS e mostrar o meu desagrado... a muito custo, nesta geração inclino-me para a PS4.
Eu para já näo tenho tempo para consolas, infelizmente, e também já comeco acusar o "peso da idade" em que gosto mais de jogos "de pensar" que tenho no iPad do que me atraem os das consolas... Ai a idade...
ResponderEliminarEm todo o caso já estive a brincar com uma PS4 e sinceramente näo vejo o porquê de tanto alarido com as "novas" consolas. Primeiro pensei que iam trazer algo de inovador: NOP; Segundo pensei que esta geracäo seria mínimo Full HD 60 fps com possibilidade de 4k no futuro: NOP, já há muitos jogos que correm em 720p ou "Pseudo" Full HD. Terceiro pensei que a primeira geracäo já viesse "slim" e com consumos de modelo de revista, mas afinal continuo a ter que ter uma central atómica para o brinquedo. Hummm
Em suma, tirando pormenores, tirando gráficos mais complexos (mas näo necessariamente Full HD...) e alguns melhoramentos no jogo em rede/internet, näo assim nada verdadeiramente bombástico que uma PS3 também näo o faca. Claro que as marcas väo fazer de propósito para ir desfasando as consolas antigas sob o pretexto de hardware fraco, mas nós sabemos que näo é bem assim :-)
Ó meu caro :) Eu acho que isto é opinião de quem joga mt consola e pouco PC e digo isto porque tenho ps2 e ps3 e é um fenómeno engraçado. Quando estamos a jogar, passado um bocado até dizemos para nós próprios "isto até tem uns gráficos porreiros!", mas....não. Redondamente não. E basta voltar para o PC que as diferenças são massivas.
EliminarOra vê aí um exemplo, tomb raider ps3 vs tomb raider ps4 (e no PC ainda melhor).
http://goo.gl/98cfAm