2014/05/21

Plouder - Chamadas Internacionais mais baratas no teu Android sem Internet


Chega hoje à Play Store uma app que será do interesse de todos os que fazem regularmente chamadas internacionais e estão à procura de uma forma de reduzir os seus gastos mensais: o Plouder.

Hoje em dia não faltam apps VoIP que nos permitem falar de forma "gratuita" para todo o mundo, no entanto todas elas têm um requisito essencial: a necessidade e uso de uma ligação de dados. O Plouder tem a particularidade de não necessitar de uma ligação de dados, todas as chamadas são feitas como uma qualquer chamada de voz normal.

Isto não só permite que a app funcione para os utilizadores que não têm um plano de dados associado ao seu tarifário; como também permite fazer ligações em locais onde a cobertura seja fraca (que infelizmente ainda são muitos... como todos os que vivem mais afastados dos grandes centros urbanos poderão confirmar). A vantagem do Plouder é escapar às pesadas tarifas das chamadas internacionais - embora seja também de referir que há cada vez mais tarifários a oferecer chamadas gratuitas para diversos destinos internacionais - e isso é feito recorrendo a um gateway nacional. Isto é, o utilizador apenas paga uma chamada nacional (ou não paga, se tiver chamadas nacionais gratuitas) acrescido de uma taxa adicional - que por exemplo, para a Suiça se fica pelos €0.09 por minuto.

Embora aumentem as formas de se falar gratuitamente para todo o mundo, para todos aqueles que ainda estiverem dependentes das chamadas de voz por um qualquer motivo, têm neste Plouder uma forma fácil de reduzir os custos das chamadas internacionais.

7 comentários:

  1. Muito bom...

    É uma alternativa à App Mobile Voip+Freevoipdeal, aqui já falada, que também permite(não sei como) activar uma chamada em modo Callback via SMS.

    Neste caso, teria-se: Custo SMS + 0.04€(taxa activação/chamada) + 2x(tarifa/min.).

    ResponderEliminar
  2. Este app é ilegal pelo menos pelo que conheço das leis de telecomunicações veremos quanto tempo dura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Nuno!

      A Plouder GmbH é uma empresa de telecomunicações registada na Suíça e está sujeita ao Gabinete da Federação de Comunicação (BAKOM). Nós cumprimos o sigilo das telecomunicações e os regulamentos de proteção de dados em vigor

      Eliminar
    2. Parece-me ser uma operação de "trombone" mas posso estar enganado, e esse tipo de operação é ilegal.

      Eliminar
    3. Pode justificar essa afirmação? Ilegal em que sentido? O que é me impede de dar o numero da minha central aos amigos, e activar a opção de lhes "abrir" a linha para o exterior?! Fazendo assim eles as chamadas para o estrangeiro usando um serviço VoIP e pagando uma nacional apenas?

      Eliminar
    4. Esqueci-me de acrescentar no comentário anterior.
      Sendo esse exemplo que dei ilegal, então a ANACOM ou qualquer outra autoridade não vai ter mãos a medir com centenas de empresas que funcionam assim.
      Funcionário liga para o nº da empresa e a operadora passa a chamada para o exterior. Pelo que percebi do serviço acima, só estamos a "eliminar" a operadora humana, ficando o sistema automatizado. Certo? ou percebi mal?!
      Obg.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar