A Power Japan Plus anunciou um novo tipo de baterias feito unicamente de carbono, que dispensa os materiais perigosos e dispendiosos, é 100% reciclável, pode ser recarregada 20x mais depressa que as mais evoluídas baterias de lítio e aguenta 3000 ciclos antes de começar a perder capacidade (para referência uma bateria de lítio pode andar pelos 300-500 ciclos se for descarregada completamente.)
Esta bateria desenvolvida em parceria com uma Universidade Japonesa, tem também a vantagem de ter grande estabilidade térmica, não aquecendo durante o seu uso ou recarregamento (evitando o uso de sistemas adicionais para dissipação do calor) e não apresenta perigo de explosão nem mesmo quando sujeita a "abusos". Vantagens que a par de um preço que dizem ser extremamente competitivo fazem dela uma bateria altamente desejável para veículos eléctricos (e tudo o resto).
A empresa vai demonstrar a sua bateria ao vivo numa exposição de veículos eléctricos que decorre estes dias, e tem planos para dar início à produção destas baterias para uso comercial a breve prazo. Infelizmente a produção inicial estará limitada a um máximo de 5000 baterias por mês, com as primeiras unidades a serem absorvidas para uso em satélites e dispositivos médicos - esperando aumentar essa capacidade assim que a mesma começar a ser utilizada para veículos eléctricos.
Venham elas rapidamente a ver se temos smartphones com autonomia para uma semana!!
ResponderEliminarO G2 aguenta 1 semana
EliminarQuando a esmola é muita... Não terá desvantagem nenhuma face às actuais de lítio?
ResponderEliminarIsto nos portateis deve ser muito bom :D
ResponderEliminarParece-me muito bom para ser verdade. Será que têm desvantagens? Se não, tragam mas é isso para cá, que precisamos de baterias melhores e menos nocivas ao ambiente.
ResponderEliminarserá este o ponto de partida para o fim da dependência a combustíveis fosseis?
ResponderEliminar