2014/06/20

Android 4.4.4 já disponível para os Nexus


Com a versão 4.4.3 a só ter chegado recentemente a muitos utilizadores, eis que o Google já disponibilizou uma nova versão do Android, nem dando espaço para que se respire fundo: o Android 4.4.4.

Esta versão já está disponível na página oficial das imagens de fábrica dos Nexus - para quem não quiser perder tempo e fazer a instalação manual - sendo que para todos os outros é questão de esperar que o vosso equipamento vos notifique de que já está "na hora". Em vez de grandes novidades ou melhoramentos, esta versão destina-se apenas a corrigir algumas vulnerabilidades de segurança, aparentemente relacionadas com as diversas falhas que tem sido descobertas no OpenSSL.

Para a próxima versão, aí sim, esperam-se novidades dignas de registo, como será a activação do novo runtime ART em substituição do actual Dalvik. O ART é um sistema que fará com que, em vez de cada app ser recompilada quando vai ser executada, isso passa a ser feito apenas uma única vez no momento de instalação da app. A partir daí a app fica sempre pronta a executar, reduzindo substancialmente o tempo de carregamento e a carga do CPU, com as evidentes melhorias a nível de desempenho, autonomia e eficiência (mas podem activá-lo desde já manualmente a título experimental - com os riscos a isso associados).

Vamos lá ver se no Google IO o Google avança com a data de lançamento desta versão.

4 comentários:

  1. Como pode se no meu Nexus 7 ainda não chegou a versão 4.4.3?! Está com 4.4.2!

    ResponderEliminar
  2. O meu recebeu hoje a versão 4.4.3.
    As actualizações faseadas estão a ser bemmmmm faseadaaaassss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao meu Nexus 7 também só chegou há poucos dias.

      Eliminar
    2. Ontem lá chegou a 4.4.4. Demorou mas chegou :)

      Eliminar