2014/06/20

BlackBerry Passport - um smartphone "quadrado"


A BlackBerry pode ter perdido grande parte do mercado que detinha, mas mostra que não está disposta a desistir sem luta - e para isso recorre a um novo smartphone que não deixará ninguém indiferente: o BlackBerry Passport.

Já temos visto alguns fabricantes a apostarem em formatos incomuns e mais sobre o quadrado, como a LG com o seu Vu, mas este BB Passport leva o conceito ainda mais longe, com um ecrã mesmo quadrado e um formato que pouco foge disso.

Com um ecrã quadrado de alta-resolução de 4.5" (1440x1440 pixeis), muito provavelmente será mais simples usar um teclado touch do que o teclado físico que agora fica bastante comprimido e "esticado" na parte inferior. Mas, parece que a BB não quer deixar de manter esse seu elemento tradicional - e se assim não fosse, o seu formato global tornar-se-ia ainda mais estranho e quase completamente quadrado.

Os anteriores smartphones quadradões parecem não ter conseguido cativar o mercado (conhecem alguém com um? Ora aí está a resposta!) Será que este BlackBerry Passport o conseguirá fazer? Eu não teria muitas esperanças mas... deixemos o mercado dar a resposta, e ver se este Passport poderá ser o primeiro modelo de sucesso da BlackBerry nesta fase.

(Para além do Passport, a BB terá também modelos mais convencionais, como o Z3 com touchscreen, e o Classic de formato mais clássico - como o nome indica.)

2 comentários:

  1. A meu ver um dos maiores problemas da Blackberry é o preço de venda dos telemóveis.

    ResponderEliminar
  2. Preços da BlackBerry são surreais quase uma piada de mau gosto.. Certa vez achei um modelo da BlackBerry configuração simples mas preço de 4.000,00 me fez rir sem achar graça.... Fechem as portas logo

    ResponderEliminar