2014/06/17

Candidaturas abertas para a Mini Maker Faire de Lisboa


A Mini Maker Faire de Lisboa vai acontecer de 19 a 21 de Setembro, mas como as coisas têm que ser feitas atempadamente (e que o tempo voa) está neste momento a compilar a lista de interessados que desejem levar os seus projectos ou actividades a este evento - pelo que se tens algo planeado, não deixes de te candidatar desde já.

A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local onde família e amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas nos mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências.

Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.

A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia, e em 2014 celebrou o seu nono evento anual com mais de 1000 makers e 120.000 visitantes. A World Maker Faire New York, outro evento de renome, cresceu em três anos para mais de 500 makers e 55.000 visitantes. Detroit, Kansas City, Newcastle (GB), e Tóquio são também palco para Maker Faires (200+ makers), e Mini Maker Faires organizadas independentemente pela comunidade são hoje em dia levadas a cabo por todo o mundo.

Se te identificas como Maker e tens um projeto ou atividade que gostarias de mostrar na Lisbon Mini Maker Faire 2014, não tenhas receio, preenche este formulário de candidatura o mais cedo possível.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)