2014/06/17

Notícias do Dia

Um gestor de contactos e chamadas cheio de estilo para Android; o towelroot permite fazer root em praticamente todos os Android com um simples toque; depois da promoção de ontem da PS4 a €16/mês, hoje trazemos-vos uma Xbox 360+FIFA 2014 gratuita (na adesão a um pacote NOS); o drone Hexo+ que te segue automaticamente para filmagens aéreas profissionais sem operador de câmara; e as imparáveis velocidades 4G que já permitem transferir Gigabytes em segundos.

Hoje já temos um novo passatempo para um gadget original que não vais querer perder: um micro-telemóvel num auricular bluetooth. E já de seguida, as notícias do dia.


Parallels Access ganha acesso facilitado em smartphones


Não há falta de formas de aceder remotamente ao vosso Mac ou PC Windows, mas se gostam da simplicidade e eficiência do Parallels Access vão gostar de saber que agora podem contar com acesso facilitado não só nos tablets como também nos iPhones e smartphones Android. Embora as apps de acesso remoto sejam mais vocacionadas para tablets, onde a área de ecrã melhor se adapta a uma utilização remota, o Parallels Access tenta minimizar as dificuldades de acesso em dispositivos mais compactos como os smartphones - incluindo atalhos para lançar programas específicos no desktop (na versão Android), usar o microfone do próprio smartphone, escolher entre diferentes resoluções de ecrã, etc.

O Parallels Access não é gratuito... mas com um preço que pode ser inferior a $15 por ano para 5 computadores, também não se pode dizer que seja caro para o que faz.


Como a Lytro Illum consegue ter uma lente 30-200m f/2.0 mais curta e barata


Quem se interessa pela fotografia sabe que tão (ou mais) importante que o sensor digital de uma câmara, são as lentes que fazem com que a luz lá chegue da melhor forma possível. Por isso, poderá ser intrigante que a nova Lytro Illum venha equipada com uma lente 30-200mm f/2.0, sendo que toda a câmara é mais pequena que uma lente convencional aproximada - como uma 30-200mm f/2.8 - e sendo igualmente mais barata ($1500 vs $2500). E a resposta é que, graças ao seu sensor lightfield que regista a direcção dos raios de luz, a Illum não necessita de ter os grupos ópticos tradicionais para garantir uma imagem de qualidade sempre focada e sem aberração cromática.

A sua lente aplicada num sensor convencional daria uma imagem "terrível", mas graças à magia do processamento que consegue reconstruir uma imagem focada no ponto pretendido, a Illum consegue assim obter imagens sempre perfeitas poupando "no vidro".


EUA permitem uso de imagens de satélite mais detalhadas


Boas notícias para todos os que gostam de passear pelo mundo usando as imagens de satélite de serviços como o Google Maps ou Bing Maps: os EUA acabam de remover as limitações da resolução das imagens de satélite, abrindo as portas para a utilização de imagens mais detalhadas que nunca.

Até ao momento, as empresas apenas podiam usar imagens com uma resolução máxima de 50cm por pixel. Agora, poderão começar a usar imagens que têm quase o dobro dessa resolução permitindo captar o solo com muito maior detalhe - havendo já empresas que dizem ter imagens de 31cm por pixel. (Um dia destes estamos sujeito a que olhar para o ar seja o suficiente para ficarmos com o rosto numa base de dados das pessoas que levantam a cara. ;)


Viaja de drone pelo mundo com o Travel By Drone


Se duvidam que os drones estão a dominar o mundo, bastará dar um salto a este Travel by Drone - um mapa com filmagens destes veículos aéreos georeferenciados para que possam ver o mundo pela perspectiva de um pássaro. Portugal já tem uma dose apreciável de vídeos, especialmente na zona da capital, mas esperemos que a malta do norte rapidamente ajude a povoar o topo do país com as suas filmagens (ninguém está disposto a levar um drone para filmar a ponte da Arrábida pelo ar? :)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)