2014/06/13

Firefox 31 Beta vem cheio de coisas boas para os developers


Com a chegada de mais uma versão do Firefox para consumo público, recomeça também o trabalho de preparar melhoramentos e novidades para a próxima versão - e que poderão começar a ser testados desde já para quem utilizar as versões Beta. Para o Firefox 31 os web developers poderão contar com um conjunto de ferramentas que lhes irão facilitar a vida.


À superfície, algumas das alterações mais visíveis serão a inclusão de uma caixa de pesquisa nas novas tabs (finalmente), assim como a eventual surpresa de verem o vosso Firefox a passar a ser o gestor de ficheiros do tipo .ogg e .pdf caso não os tenham associados a outros programas no Windows. Nos bastidores, temos coisas como melhor gestão de memória; suporte para WebVTT (legendas para vídeo HTML5); variáveis CSS3; e muito mais. Mas a grande aposta é mesmo feita nas ferramentas para os web developers.

O Firefox 31 passa a ter ferramentas que possibilitam rapidamente seleccionar uma qualquer cor de qualquer página; fazer a edição das dimensões dos diversos elementos directamente no "box model"; e ainda mais impressionante... um debugger que nos permite ver passo a passo aquilo que está a ser feito num elemento visual canvas.

Agora já não terão que desesperar para descobir onde é que algo está a correr mal - poderão vê-lo directamente no inspector à medida que vai acontecendo.


1 comentário:

  1. O firefox tem ferramentas muito boas para web development e tem evoluído bastante nas últimas versões.

    ResponderEliminar