2014/06/09

Hangouts no Gmail já deixam rabiscar sobre imagens


Se é certo que as mensagens escritas muitas vezes são mais eficientes que qualquer imagem, por vezes dá-se o caso de uma imagem valer literalmente por mil palavras, e agora até isso passa a ser possível nos hangouts na web integrados no Gmail, onde passa a ser possível rabiscar mensagens ou desenhos.

Se já era possível enviar imagens através dos hangouts, agora essa funcionalidade passa a contemplar também o envio de desenhos ou rabiscos, bastando para isso passarem o rato sobre o icon da câmara de modo a que surja um novo icon de uma pequena caneta. Clicando nele ficam com uma pequena tela onde poderão dar total liberdade às vossas capacidades artísticas (ou falta dela), e evitando o aborrecido processo de abrir um programa de desenho para rabiscarem algo, gravarem a imagem, e posteriormente a enviarem via hangouts.


Melhor ainda é o facto de podermos rabiscar igualmente sobre outras imagens, o que permite fazer rapidamente algumas anotações sobre fotos - o que será precisamente o tipo de coisa que mais se sente necessidade de fazer quando queremos rabiscar algo (como marcar alguma coisa numa mapa, ou marcar um percurso ou... qualquer outra coisa que desejem fazer... como algo tão produtivo como pintar um bigode num rosto qualquer.) Enfim... liberdade artística sem limites... limitada apenas pela capacidade artística de cada um. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)