2014/06/28

LG vai trazer-nos um tablet com "Tango" no próximo ano


O project Tango do Google vai dar a capacidade aos equipamentos mobile de verem o nosso mundo em 3D, e no Google IO já foi possível ver algumas das suas potencialidades.

Se alguma vez tiveram que converter uma planta de uma casa para 3D, ou até modelar uma qualquer peça para formato digital, certamente apreciarão as capacidades do Tango, que no Google IO já demonstrava coisas como apontar-se para uma sala e convertê-la numa planta 3D; ou até de o usar como uns "Oculus Rift" permitindo-nos ver as paredes como se fossem transparentes (vendo a canalização dos planos digitais).

Embora por agora esteja apenas destinada aos developers, o Google diz que está a trabalhar com a LG para que no próximo ano esta tecnologia chegue a toda a gente num tablet destinado ao público. (Eventualmente, imagino que isto passará a ser standard em todos os equipamentos... a seu tempo.)

... Que grande oportunidade a MS desperdiçou ao não fazer com que o seu Kinect se tornasse no sistema "standard" para este tipo de coisas. Bastaria ter adicionado suporte de origem para o Kinect no Windows, e disponibilizar câmaras Kinect a preço acessível e promover a sua integração em todo o tipo de computadores. Agora... arrisca-se a que seja o Google a tomar esse lugar.

1 comentário: