2014/06/20

Rewind Cities Lisbon deixa-te ver o passado da cidade em realidade aumentada


Apps informativas sobre cidades há muitas, mas esta Rewind Cities Lisbon oferece-nos uma possibilidade engraçada: a de podermos ver o passado de uma cidade, sobreposto no tempo presente graças à "magia" da realidade aumentada.

A Rewind Cities Lisbon, disponível para Android e brevemente para iOS, permite explorar a história da nossa capital de forma inovadora e cativante - tanto para turistas como para os próprios habitantes de Lisboa (afinal, muitas das vezes dá-se o caso de quem tem as coisas mesmo "à porta" é quem menos as conhece). Por exemplo, temos acesso a fotos e vídeos de épocas e acontecimentos marcantes usando a função Forgotten City; podemos ver imagens do passado sobrepostas no mundo actual com o Time Machine; ou ainda explorar episódios com animações em realidade aumentada usando o Total Recall, onde até temos personagens históricos a servir-nos de guia e a contar-nos factos curiosos sobre Lisboa.

Para terminar em beleza, têm a função Time Traveller que nos transforma em autênticos viajantes no tempo, permitindo criar fotos onde aparecemos com imagens do passado em pano de fundo; ideal para criar fotos ou postais memoráveis.

Para além disto, inclui também todo um vasto conjunto de informação bem actualizada sobre a cidade (não se pode viver apenas no passado, não é?) e importa ainda referir que se trata de uma gratuita. Portanto, se estiverem por Lisboa... não deixem de espreitar esta Rewind Cities Lisbon (e esperemos que rapidamente esta app se "espalhe" a outras cidades).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)