2014/06/15

Samsung apresentou bicicleta controlada por telemóvel


Ao contrário do que muitos poderão pensar, a Samsung não fabrica apenas smartphones, TV's e electrodomésticos. A marca coreana criou também uma bicicleta, denominada Smart Bike, que apesar de ainda ser um protótipo, foi apresentada recentemente num evento de design em Milão e está carregada de tecnologia.

A Samsung aliou-se ao desenhador Giovanni Pelizzoli para criar esta bicicleta de quadro curvo que incorpora, entre outras coisas, duas luzes laser para criar um trilho de luz e avisar os condutores da nossa presença. A Smart Bike conta também com GPS integrado e câmara de segurança traseira - para ver quem vem atrás e também poder gravar possíveis infracções.



Tudo isto é controlado a partir do smartphone acoplado no guiador, através do qual são vistas as imagens da câmara traseira e são activados o GPS e as luzes laser para acender o trilho luminoso. De momento, a Smart Bike é apenas um protótipo e a Samsung não adiantou qualquer plano para a sua comercialização, mas a ideia é bastante interessante e penso que teria boa aceitação na comunidade ciclista.



[Escrito por Nuno Barros e publicado originalmente no Pela Estrada Fora - o nosso site dedicado a todos os assuntos relacionados com a estrada... e não só.]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)