2014/06/09

Taptalk - partilha de fotos e vídeos hiper-simplificados


Se pensam que o novo Snapchat com a sua partilha de fotos e vídeos de forma instantânea é do mais simples que pode haver, eis que o novo Taptalk mostra que é ainda possível tornar a coisa ainda mais simples.

Tal como o Snapchat, o Taptalk é uma app de partilha de fotos e vídeos que desaparecem assim que forem vistos (embora o Snapchat agora já permita guardar mensagens). Mas embora o seu interface ainda não seja tão polido quanto o do Snapchat, tem a grande vantagem de permitir fazer tudo a partir do ecrã principal da app.

Este ecrã principal do Taptalk limita-se a ser a imagem da câmara na parte superior, e uma grelha com os vossos amigos na parte inferior. Tocando num dos nossos amigos envia uma foto para eles; pressionando continuamente grava um pequeno vídeo; e pronto... está explicado o funcionamento da app. Um sistema tão simples que faz com que até o sistema do Snapchat pareça complicado em comparação.

Uma simplicidade que poderá ser o maior factor de sucesso no meio de uma imensidão de apps que vão crescendo a cada actualização e ficando cada vez mais complicadas - quando muitas vezes tudo o que se quer é uma app que faça aquilo a que se propõe... e nada mais!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)