2014/05/01

Notícias do Dia

Um curioso auricular bluetooth que é um telemóvel completo (por menos de €24!); o Google Now já te ajuda a encontrar o carro quando estacionas; como esticar a autonomia de uma câmara Canon recorrendo a uma bateria externa de 10000mAh; e parece que a família Nexus do Google irá acabar e dar lugar a um programa Android Silver.

E a pergunta de hoje para o passatempo Kingston MobileLite vai obrigar-vos a fazer algumas contas... ou a recorrer a uma simples ajuda do Google para fazerem uma pequena conversão (e mais não digo. :P)


Novo Snapchat reinventa os videochats


O Snapchat popularizou-se como app de mensagens efémeras que desaparecem depois de serem enviadas, mas não tem parado de evoluir. Agora, a sua mais recente versão traz-nos um modo de videochat que poderá ajudar a conquistar novos utilizadores e dar origem a uma onda de mudanças na forma como comunicamos. Em vez de tentar implementar os velhos sistemas de "chamada/atender", o Snapchat passa a ter um pequeno botão que começa logo e enviar o nosso streaming de video para o destinatário sem que ele tenha que "aceitar", enquanto o mantivermos pressionado. Um pouco ao estilo de um walkie-talkie em vídeo. O destinatário pode fazer o mesmo para nos responder; e para mudarmos para a câmara traseira basta arrastar o dedo para o topo do ecrã.

Eu não sou utilizador do Snapchat, mas graças a este novo modo fiquei com vontade de o experimentar.


WWDC 14 vai mostrar OS X 10.10 e iOS 8 e 8.1?

Na WWDC deste ano, parece que a Apple se irá centrar nas novidades do novo OS X 10.10 (que irá buscar ainda mais inspiração ao recente iOS7 e começar a adoptar o seu estilo visual - agora provavelmente com menos "críticas", depois de já se ter ultrapassado o período de habituação ao visual "folclórico"), e também do futuro iOS 8 que, dizem alguns, irá ter algumas das suas funcionalidades adiadas para a versão 8.1 por alguns dos recursos terem sido desviados para o OS X, causando atrasos.

Um dos aspectos em que o iOS parece estar a apostar é a tentar resolver o problema de fazer com que as apps funcionem em dispositivos de diferente resolução, eventualmente para permitir que as apps iOS possam facilmente ser transferidas para a Apple TV (ou, talvez, que os novos iPhones 6 tragam resoluções diferentes dos actuais?)


PayPal passa a ter novo logo
Se receberem um email do PayPal e acharem estranho o logotipo ser ligeiramente diferente do que conheciam, não se trata de uma tentativa de "phishing" (aliás, os "phishers" vão ter que se apressar a actualizarem os seus ataques para não serem imediatamente detectados). É que o PayPal passa a ter um novo logo, que mesmo sendo uma simples evolução do anterior, passa a ter em consideração a forma como é exibido em dispositivos mobile, onde os detalhes mais subtis do anterior poderiam causar problemas.


LeapBand - um tracker de actividade para os mais pequenos

Se os adultos estão a ser bombardeados por todos os lados com novos equipamentos de tracking de actividade, era apenas uma questão de tempo até que alguém se lembrasse de fazer o mesmo... para os mais pequenos. Este LeapBand da LeapFrog é um tracker de actividade bem colorido e com aspecto divertido que se propõe a registar aquilo que os mais pequenos vão fazendo ao longo do ai.

Pela maioria dos miúdos que conheço, o que era necessário era uma tracker que incentivasse a sua não-actividade, premiando-os quando eles ficam quietos por mais de 10 segundos.



Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Hackers podem interferir com semáforos... Mas eles já não podiam anos atrás? :P

    ResponderEliminar