2014/05/01

Google Now passa a mostrar-te onde estacionaste o carro


Se são daquelas pessoas que frequentemente se esquecem onde estacionaram o carro, vão gostar da última actualização ao Google Now, que agora passa a mostrar onde estacionaste o carro.

É certo que não faltam apps que nos permitem marcar onde deixamos o carro, ou que se faça o mesmo recorrendo ao simples truque de largar um pino no Google Maps - mas isso obriga a que o façam manualmente, coisa que com o Google Now deixa de ser necessário.

Claro que este sistema de localização do local de estacionamento não é à prova de falhas, o sistema tenta determinar quando é que deixaram de usar o carro e passaram a andar a pé (e também vai marcar as paragens de transportes públicos como local de estacionamento, se andarem de autocarro), mas com todo os dados que o Google recolhe sobre a nossa localização (se deixarem), é de prever que fazendo uma análise dos padrões de movimentação o sistema possa ir sendo melhorado no futuro.

Para além desta novidade, o novo Google Now vem também com um novo interface para os lembretes, e uma página de gestão centralizada dos nicknames atribuídos aos nossos contactos (dentro do Accounts & Privacy).

2 comentários:

  1. Google ja sabe tudo sobre ti e cada vez mais e' uma prova disso...continua a ser assustador para mim..

    ResponderEliminar
  2. Como posso activar esta funcionalidade?

    ResponderEliminar