2014/06/11

Videostream deixa-te ver filmes do PC no Chromecast


Agora que o Google Chromecast já está oficialmente disponível em Portugal, trago-vos mais uma opção para quem estiver com dificuldade em ver vídeos que tenha guardados no seu próprio computador, e com legendas, no televisor usando o pequeno receptor do Google usando o Videostream.

Embora o Google facilite o processo de enviar vídeos do nosso Android para um Chromecast, ou do YouTube, quem quiser ver vídeos que tenha guardado no computador poderá ficar um pouco baralhado quanto à melhor forma de os ver através do Chromecast. Com este Videostream - uma extensão para o Chrome - ver praticamente todo o tipo de vídeos no vosso Chromecast passa a ser tão simples como vê-los no próprio computador: basta seleccionaram o ficheiro que querem ver... e já está.

Actualização: o Google vai remover a extensão na Chrome Store, passa a ficar disponível apenas no site do Videostream.

O Videostream para Chromecast suporta todo o tipo de ficheiros, de FLVs a RMVBs, passando pelo MPG e MKV, e tem suporte para legendas - algo que será bem apreciado por todos os que não as dispensam nos seus vídeos (e essenciais para quem vê filmes em linguagens como japonês, coreano, ou qualquer outra das mil e uma línguas que não conheça).

Embora a equipa responsável continue a fazer melhoramentos de forma contínua, este Videostream parece comportar-se bastante melhor que outras alternativas no streaming de vídeos HD. Portanto... se estavam com problemas ou nem sequer tinham encontrado ainda uma solução para verem os vossos filmes do PC no Chromecast, não deixem de experimentar.

12 comentários:

  1. Também é possível enviar o que está no ecrã, nas opções do google cast do chrome dá para fazer isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o aparelho com o videostream tem que ficar ligado durante a reproducao?

      Eliminar
  2. Espero ansiosamente pelo meu! :)

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe aumentar o tamanho das legendas?

    ResponderEliminar
  4. Agora sim estamos no bom caminho!

    ResponderEliminar
  5. O chip do Chromecast tem potência para descodificar MKV 1080p DTS com legendas? Ou terá sempre que ser o aparelho com o "videostream" a converter o audio? (num outro post, o Diogo referiu que näo, o que assumo que seja verdade)

    ResponderEliminar
  6. Ainda sem suporte de audio para .mkv ?? alguem ja conseguiu ??

    ResponderEliminar
  7. Com o meu chromecast não consigo passar o vídeo para a tv. Estabelece a comunicação com o chromecast ,pois fica o logo na tv, mas depois não passa daí.
    No Chrome Android já estou a conseguir passar os vídeos para a chromecast sem nenhuma aplicação adicional. Activei as funcionalidades de tela experimentais e funciona na perfeição. O único problema é que as legendas que não estejam embutidas no próprio video desaparecem em modo de ecrã completo, mas isso não é problema do chromecast, mas sim do próprio Chrome do android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo eu consigo rodas algum video direto do NAS sem passa por um pc, tem algum app que roda direto pela rede os videos?
      Obrigado

      Eliminar
  8. consigo reproduzir os filmes no videostream para o chromecast mas ele trava e aparece "fazendo buffing" tem algum jeito de resolver esse problema?

    ResponderEliminar
  9. baixei o app e ele passa o filme na tv através do chromecast mas aparece a mensagem "fazendo buffing" e não para de travar, tem como resolver?

    ResponderEliminar
  10. colçoco as legendas de filmes elas aparecem embaixo cortadas

    ResponderEliminar