2014/06/11

Notícias do Dia

O SwiftKey passa a gratuito e tentar ganhar dinheiro com a venda de temas adicionais; pode encontrar câmaras IP WiFi por apenas 33 euros; como criar um sistema "ambilight" usando um Raspberry Pi; temos um anel bluetooth para senhora que te alerta das notificações urgentes; e milhões de televisores em risco de serem infectados via emissões digitais.

Esta semana estamos a oferecer-te uma fita LED RGB de 5m para dar um pouco de cor à tua casa; e agora seguem-se as notícias do dia:


Google compra SkyBox que nos mostrou um Google Maps com vídeo em tempo real



Se se lembram da SkyBox, a empresa de satélites que nos mostrou como se poderia ter um Google Maps com imagens de satélite em tempo real, não irão estranhar que o Google a tenha comprado. Para além da captação de imagens esta aquisição vem mesmo a jeito para os planos do Google de criar uma rede de satélites para levar a Internet a todo o mundo sem ficar dependente das condições no terreno - e que serão de especial importância para áreas remotas ou para zonas onde catástrofes tenham destruído as infraestruturas de comunicação.


Já foram vendidos mais de 3 milhões de Raspberry Pi 


O pequeno Raspberry Pi ja passou os 3 milhões de unidades e teve direito a uma apresentação real no Palácio de Buckingham. Quer seja para dar corpo a uma ideia que sempre tenham querido fazer mas sem recorrer a um computador tradicional bem mais dispendioso, ou para criar um media player que adiciona o efeito Ambilight ao vosso televisor, o Raspberry Pi tem sido usado para milhares (milhões?) de projectos em todo o mundo... e está ao alcance de qualquer um.

E aproveito para relembrar que se fizeres parte do nosso Clube AadM+ tens direito a descontos especiais na InMotion, onde poderás comprar Raspberry Pi e muito mais.


Chromebooks já fazem backup de fotos para o Google+ em background

Que o Google gosta de fazer backups das nossas fotos e vídeos já todos sabemos; mas para quem tem um Chrombook, o processo implicava manter a app de fotos aberta enquanto as fotos eram enviadas para o Google+. Com a mais recente actualização da Photos, o Chrome OS passa agora a poder fazer o backup de fotos e vídeos de forma automática, sem que seja necessário manter a app aberta: bastará inserirem um cartão SD com fotos e vídeos para que os mesmos comecem a ser guardados na vossa conta, mesmo que decidam fechar a Photos a meio do processo.


Pixel Panties Portuguesas no Indiegogo


Uma dupla de designers nacionais está no Indiegogo a tentar concretizar as pixel panties, roupa interior inspirada nas imagens pixelizadas dos jogos de 8 bits, e que agora se tornarão na prenda perfeita para uma namorada geek.

Os preços começam nos $25 (cerca de 18 euros), já com portes incluídos para todo o mundo.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)