A maioria das pessoas associa os wearables a pulseiras e smartwatches, mas os acessórios inteligentes não têm necessariamente que se limitar a esse tipo de coisas. O Ringly é um anel bluetooth que serve como notificador para mensagens e chamadas de forma discreta.
Por agora disponível apenas num formato que será apelativo ao público feminino, este Ringly recorre ao bluetooth low power para se tornar num anel com capacidades especiais - e que será do agrado de todas as pessoas que quiserem estar informadas do que se passa com o seu smartphone sempre que a situação torne indelicado ir espreitar o seu ecrã.
Pousar o telefone na mesa enquanto se está a almoçar ou a jantar com alguém já se tornou num hábito para muitas pessoas, que continuamente desviam o olhar sempre que uma qualquer notificação faz acender o ecrã do smartphone. Com o Ringly, é possível configurar que tipo de notificações consideramos importantes, e receber discretas vibrações no dedo (ou também indicação luminosa através do LED no anel) que evitarão essa situação.
O Ringly integra também um acelerómetro que permitirá, com actualizações futuras, fazer gestos para desencadear todo o tipo de operações - por exemplo, responder automaticamente a uma chamada com determinadas mensagens pré-programadas, sem que seja necessário tocar no smartphone; ou até usar uma combinação de gestos que automaticamente abra a porta de nossa casa ou garagem.
Claro que faltará descobrir se um anel vibrante e flashante não acabará por se tornar um elemento de ainda maior distracção para quem o usa e para todos os que estão em seu redor, mas parece-me inevitável que esta tendência se vá alastrando cada vez mais a todo o tipo de "acessórios" que se usam. (Só espero é que o Android Wear venha ajudar a uniformizar um sistema universal de gestão de notificações, de modo a que este tipo de aparelhos possa ser gerido de forma universal em vez de ser necessário usar apps específicas para cada tipo de aparelho.)
O Ringly está disponível para pré-encomenda, com preços a começar nos $145 dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)